segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Bicarbonato de Sódio cura o câncer?



Está circulando por email e em sites na Internet uma suposta cura do câncer através do uso de Bicarbonato de Sódio. O Spam sugere um site de um médico italiano,Tullio Simoncini , que perdeu seu registro. "Criou" essa cura do câncer afirmando que é causado por fungos que são eliminados SIMPLESMENTE se utilizando da mais simples substância encontrada em qualquer mercado ou farmácia.

Como bem diz o ditado "quando a esmola é demais o santo desconfia". Ainda mais por ser uma substância simples e barata. Um trecho do e-mail que recebi, resume a idéia que o médico tem em relação ao assunto:

"O médico observou que todo paciente de câncer tem aftas. Isso já era sabido da comunidade médica, mas sempre foi tratada como uma infecção oportunista por fungos - Candida albicans.
Esse médico achou muito estranho que todos os tipo de câncer tivessem essa característica, ou seja, vários são os tipos de tumores mas têm em comum o aparecimento das famosas aftas no paciente.

Então, pode estar ocorrendo o contrário - pensou ele. A causa do câncer pode ser o fungo. E, para tratar esse fungo, usa-se o medicamento mais simples que a humanidade conhece: bicarbonato de sódio."


Assim, coninuamente o spam explica que o médico testou em seus pacientes e todos sairam curados deste mau que apavora a humanidade. No entanto, não realizou testes confiáveis, vive a margem da medicina, como mais uma cura para o câncer.Outras informações rodam pela Internet de que uma pessoa na Holanda morreu em decorrência deste tratamento.

O mais engraçado é que em seu site ele critica a não veiculação destas informações pela mídia.Outros estudos estão ligados ao Bicarbonato de Sódio, no entanto são realizados com segurança, apoiados pela medicina e baseados no Ph das células cancerígenas, o que não tem a ver com o estudo do médico italiano.

Nenhum comentário: